Os Artistas

Dom Victor

Victor

Dom Victor é morador da região Noroeste de Belo Horizonte e acredita que “a arte só existe para que a realidade nos destrua, por isso ela compõe a vida”. Por isso, escolheu as artes visuais.

No desenho gosta de se aventurar por várias técnicas, mas gosta do desenho hiper-realista. Nunca teve nenhuma formação artística e, pela primeira vez, matriculou-se no curso de artes visuais na Escola Livre de Artes da Prefeitura de Belo Horizonte.

Como todo artista, Dom Victor sonha com o reconhecimento do seu trabalho e que possa, dignamente, sobreviver fazendo o que mais gosta: desenhos.

Portfólio

Tau Rosa

Cláudia

Tau Rosa é moradora de região Noroeste de Belo Horizonte.

Possui formação em Licenciatura em Artes Visuais pela Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), o que lhe possibilita atuar na educação, em escolas públicas e privadas ou em cursos livres. 

Atualmente, Tau Rosa vem se dedicando a desenvolver oficinas que ela chama de arte sustentável, com trabalhos que utilizam insumos vegetais.

As oficinas possuem formatos simples e adequados para atender o público de escolas, pessoas de todas as idades, grupos empresariais, inclusive, dentre outros.

Portfólio

Tonybergues

Tonybergues
Tonyberguis é morador da região Nordeste de Belo Horizonte. Sua formação é autodidata e seu primeiro curso foi o de artes visuais na Escola Livre de Artes, no Projeto Arena da Cultura, da Prefeitura Municipal de BH.

Amo desenhar e pintar desde a infância e é magnífico pensar que essa é uma das formas primitivas de comunicação entre os seres humanos... e o meu sonho é viver da arte e ser reconhecido como artista”.

Tonyberguis utiliza técnicas mistas, não se prende a um único estilo e suas obras revelam esse gosto múltiplo, embora, preferencialmente, pinte figuras humanas.

O realismo e o expressionismo me inspiram... continuo aprendendo sobre teoria, história da arte, técnicas, convivência em grupo, utilização de materiais e muito mais”.

Tonyberguis na Serra da Canastra

Tonyberguis realizou pinturas do queijo Canastra, animais, pássaros e flores em muro chapiscado localizado na entrada de São Sebastião dos Cabrestos, municípío de Vargem Bonita, na Serra da Canastra, em Minas Gerais.

Confira o vídeo, comente e compartilhe!

Depoimentos

Enquanto estive na chefia do Departamento Escola Livre de Artes ,  da Fundação Municipal de Cultura, dentre tantos trabalhos artísticos sensíveis e lindos, conheci um pouco das telas do Tonibergues e do Dom Victor. Fiquei encantada! Não apenas com os traços reveladores desses jovens, mas também com as dificuldades relatadas por ambos para se manter ali, no espaço de aprendizagem do Projeto Arena da Cultura. Ambos com trajetórias de vidas parecidas, com dificuldades básicas para sobreviver, mas sem perder a vontade de lutar por uma vida digna e com arte.

Selzimar Araújo (Céu) - Belo Horizonte

tato

Cel.: (31) 98904-5344
Dom Victor / whatsapp

Cel.: (31) 97101-2845
 Tau Rosa /whatsapp

Cel: (37) 98404-5847
 Tonyberguis / whatsapp

Belo Horizonte
Minas Gerais
Brasil

Créditos Imagens

Dom Victor
Tau Rosa
Tonyberguis

© Copyright pulsar.art - Direitos reservados.
 Site desenvolvido com energias limpas  e renováveis